Líquido incolor de odor penetrante, característico de vinagre;
CH3COOH
Síntese orgânica diversa; Neutralizações; Acidulantes; - Na indústria têxtil, como acidificante e neutralizante, regulando o pH nos processos de acabamento; Na indústria de borracha natural, como agente de coagulação do látex; - Frigoríficos, no setor de triparia, para clareamento da tripa e no tratamento prévio para acidificação de salmoura para produção de charque.
Tendo em vista a ação corrosiva do ácido acético, as embalagens devem ser resistentes a este tipo de agressão química. Podem ser: - Até 200 litros: Bombonas plásticas de polietileno; - Acima de 200 litros: Reservatórios retornáveis feitos de aço inoxidável dos tipos 316, 317 ou 318.
Devido à natureza corrosiva do ácido acético, os tanques devem ser construídos: - Em aço inoxidável dos tipos 316, 317 ou 318; - Em alumínio dos tipos 2S ou 5S; - Em reservatórios plásticos como poliéster reforçado com fibra de vidro (fiber glass); - Polietileno.
ENDEREÇO
Rua: Uruguai, 1493PABX
16 2101-1200Para proporcionar uma melhor experiência ao usuário, este site usa cookies e dados pessoais. Ao clicar e aceitar você concorda e se declara ciente dessas condições. Acesse aqui nossa política de privacidade