Transmogiana promove semana de atividades para comemorar o Dia do Motorista

Palestras, jogos, ginástica laboral, exames de saúde e workshop fizeram parte da programação que contou com a participação de 34 colaboradores; confraternização especial encerrou o evento

Dia 25 de julho (quinta-feira) é comemorado o Dia do Motorista. Para celebrar a data, a Transmogiana – empresa que integra a Basequímica S/A – promoveu de 22 a 27 de julho uma semana repleta de atividades para vários colaboradores do time de motoristas, administrativo e faturamento da transportadora. Com o tema “Motorista, ter a sua parceria é uma mão na roda”, a programação contou com palestras, jogos, ginástica laboral, exames de saúde e workshop.

O sábado (27/7) encerrou a ação com chave de ouro.  O encontro foi focado na capacitação de colaboradores com as palestras “Primeiro Socorros” e “Segurança no transporte de produtos perigosos”, apresentadas por Henrique Baptista, técnico de formação profissional II do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT).

Em destaque na pauta do dia estiveram o “Programa de Excelência” e os resultados do primeiro semestre que foram mostrados pelo coordenador comercial da empresa, Paulo Neto. “Foram seis meses de ótimos resultados. Passamos a atender 17 estados, 381 cidades, 848 clientes e fizemos 4088 entregas”, explica Neto.

Claudione Maicon Souto Gomes, assistente de manutenção de frota abordou a campanha “A logística que transforma 2019”. A ação avalia os funcionários nas categorias produtividade, manutenção, consumo e performance. Ao final da promoção, os mais pontuados são premiados.

Na ocasião, toda frota de caminhões da Basequímica S/A foi abençoada pelo Padre Anselmo, do Santuário da Sete Capelas de Ribeirão Preto. Para finalizar, as equipe das áreas de vendas, gestão e diretoria se unirão com os o time de motoristas, faturamento e administrativo para um almoço de confraternização especial. A Semana foi organizada pelo departamento de recursos humanos da Basequímica S/A.

Segundo o diretor da Basequímica S/A, Marcelo Silva, os motoristas são o resultado final de todo o processo que acontece na empresa. “O nosso objetivo é a distribuição de produtos químicos. Eles devem chegar ao cliente que nos confiou com segurança e pontualidade. O profissional é fundamental para a Basequímica S/A. Todos os colaboradores sabem da sua importância. Temos imensa gratidão por todos e pelo trabalho desenvolvido com total responsabilidade. Os clientes sempre elogiam a nossa logística”, comenta.

Antonio Marcellino é motorista da Basequímica S/A há 11anos e possui 30 anos de profissão. “Ser motorista é gratificante, faço com prazer a minha função. É uma profissão que é necessário ter amor. Fácil não é, porém o carinho e o apoio da empresa com atividades como esta é que nos dão incentivo e inspiração para continuarmos rodando pelo país”, explica.

“Tenho 22 anos de profissão, todos dedicados à Basequímica. Adoro ser motorista. O aprendizado que temos na empresa nos proporcionam muito conforto para estarmos na estrada diariamente”, finaliza Carlos Sorgi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *