Grupo Basequímica S/A recebe Prêmio Valor1000, do jornal Valor Econômico

Ao lado de grandes marcas nacionais, a empresa, que neste ano completou 28 anos, ficou em primeiro lugar na categoria Comércio Atacadista e Exterior; Premiação reconheceu as 25 empresas que mais se destacaram em 2018 no país

O Grupo Basequímica S/A, de Ribeirão Preto (SP), recebeu, em 21 de agosto, o 19º Prêmio Valor1000, concedido pelo jornal Valor Econômico (Grupo Globo), na categoria Melhor Empresa de Comércio Atacadista e Exterior.  O evento, realizado no Hotel Unique, em São Paulo, reuniu grandes marcas nacionais e ainda contou com participações do presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Rodrigo Maia, e do ministro da Fazenda, Paulo Guedes.

O prêmio Valor1000 está em sua 19ª edição e reconheceu as 25 empresas que se destacaram em seus setores no ano passado. Nos resultados das empresas eleitas, já foi possível notar uma melhora progressiva em relação ao ano passado. A receita, em termos reais, cresceu 12,9% em 2018 chegando a quase R$ 4 trilhões. Houve também uma significativa redução no endividamento. A alavancagem financeira – medida pela relação entre a dívida financeira líquida e o ebtida, recuou 0,3 ponto percentual, para 1,83 vezes, voltando ao patamar anterior à crise econômica de 2013.

 “Estarmos entre marcas globais tão importantes e termos nossa gestão e performance reconhecidas por meio de uma premiação nacional de tamanha seriedade e credibilidade, nos enche de orgulho e nos motiva ainda mais”, afirma Antonio Manoel Alecrim, diretor geral do Grupo Basequímica S/A.

Ainda segundo Alecrim, o Grupo Basequímica S/A sempre se pautou pela qualidade, eficiência e gestão, mesmo num Brasil tão complexo e cheio de adversidades. “Em vez de reclamar, sempre trabalhamos duro para nos mantermos fortes e competitivos”, completa.

Sobre o Grupo Basequímica

O Grupo Basequímica S/A conta com um complexo de quase 50 mil metros quadrados e cerca de 300 colaboradores. Hoje o Grupo mantém três empresas dentro da sua estrutura corporativa, sendo a Basequímica a matriz do grupo contando com uma linha de 300 itens variados de produtos químicos. A BioBase Alimentação Animal, uma das coligadas do grupo, tem como foco um produto que ofereça uma alimentação equilibrada para os animais. Sua linha contém núcleos e premix (suplementos animais), mini-pellet para aves, suínos, equinos, ovinos, coelhos, rações pet premium (Auk e Miauk), para cães e gatos, rações para piscicultura, bovinos de corte e de leite, além de produtos especiais para animais que são usados em pesquisas científicas. A terceira empresa é a Transmogiana, responsável pela logística do Grupo, é considerado referência no Brasil e tem capacidade para movimentar até 150 caminhões/dia, com agilidade e segurança.

Para saber mais acesse www.basequimica.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *